segunda-feira, 22 de agosto de 2011

2Cellos - Uma dupla incomum

          2Cellos é uma "banda", um dueto de dois violoncelos em que eles tocam covers de músicas famosas tais como "Welcome To The Jungle" (Guns N' Roses), "Viva La Vida" (Coldplay), "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana) entre outros.
          A dupla é formada pelos jovens croatas Luka Šulić e Stjepan Hauser, começaram quando crianças a ter aula de cello na croacia e mais a frente entraram na mesma academia de música, ai começou a amizade. Depois cada um entrou em um academia na Inglaterra, mas essa separação não os impediria. Apesar de serem amigos, eles eram considerados "rivais" e competiam entre si em shows, concertos e competições.
         O começo de tudo veio através do vídeo criado por um diretor amigo deles, no qual eles tocam um cover, "Smooth Criminal" (Michael Jackson), a intenção era tentar promovê-los afim de arrecadar algum dinheiro, pois passavam por dificuldades financeiras. Mas jamais imaginariam que essa "brincadeira" chegaria a mais de 3 milhões de views em apenas 2 semanas. Após isso conseguiram um contrato e lançaram um cd só de covers em Julho de 2011.
         Vale a pena conferir, pois eles reinventam a música, através de instrumentos que geralmente são usados para música classica. A criatividade e singularidade é o que os torna especial, recomendo a todos.


Nenhum comentário: